quarta-feira, 17 de junho de 2009

A Miniempresa

"A Junior Archievement é a maior e mais antiga organização de educação prática em economia e negócios, registrando o mais rápido crescimento em todo o mundo. Criada nos EUA, em 1919, por Horace Moses e Theodore Vail, é uma associação educativa sem fins lucrativos, financiada pela iniciativa privada. Atualmente, mais de 100 países aplicam seus programas, com a atuação exclusiva de voluntários, beneficiando mais de 8 milhões de de jovens ao ano.
O objetivo da Junior Archievement é despertar o espírito empreendedor nos jovens, ainda na escola, estimular o desenvolvimento pessoal, proporcionar uma visão clara do mundo dos negócios e facilitar o acesso ao mercado de trabalho."


Há anos a escola estadual de ensino médio Santa Catarina, localizada em Caxias do Sul - RS, faz parte do programa Miniempresa, cada vez com ideias diferenciadas e sempre mostrando muito trabalho e destaque entre as outras miniempresas da cidade.

Nossas jornadas de trabalho são semanais, localizadas na própria escola, nas quintas-feiras das 19h30 às 22h30.

Nossa equipe é composta por 25 alunos do segundo ano do ensino médio (chamados de Achiever) e 4 profissionais de diversas áreas (Advisers), como "professores", estes que nos acompanham dando dicas e aconselhando durante as atividades.

Um comentário:

  1. Queria parabenizar este grupo, muito interessante e criativo.
    Desejo muito sucesso agora e no futuro.
    Neiva Rossi

    ResponderExcluir